• É um Teste Pré-Natal de Triagem Não Invasivo que identifica fetos com risco de alterações cromossômicas a partir da 10ª semanas de gestação com uma simples coleta de sangue materno, utilizando tecnologia de Sequenciamento de Nova Geração (NGS) e um algoritmo bioinformático.

• O American College of Medical Genetics and Genomics (Gregg et al., 2013) relata que o NIPT é o teste de triagem mais sensível para avaliar trissomias dos cromossomos 13, 18 e 21 quando comparada com a triagem combinada do primeiro trimestre, que inclui: idade materna, medida da translucência nucal e marcadores bioquímicos PAPP-A e B-HCG livre.

• É um teste de triagem alternativo que previne abortos espontâneos produzidos pela amniocentese ou biópsia, pois utiliza o DNA fetal livre das células trofoblásticas apoptóticas da placenta na circulação materna.

• O NIPT é indicado para todas as gestantes, principalmente para mulheres com idade avançada, história familiar de doença cromossômica, anomalia fetal na ultrassonografia ou translucência nucal aumentada, triagem sérica materna alterada (PAPP-A e B-HCG livre) e abortos/perdas fetais repetidas.

• A Singular Medicina de Precisão oferece dois painéis para o NIPT:
o NIPT®️ Singular – detecta alterações nos cromossomos 21, 18 e 13 e associadas aos cromossomos sexuais
o NIPT®️ Singular 24 – analisa todos os cromossomos.

• O NIPT tem uma alta taxa de sensibilidade e especificidade para síndrome de Down, 99,8% e 99,9% respectivamente.

• Para maiores dúvidas a Singular Medicina de Precisão poderá te auxiliar, temos um canal exclusivo para médicos e para pacientes.
WhatsApp: 99213 7107
E-mail para clientes: contato@singularmp.com.br
E-mail para médicos: medico@singularmp.com.br

Singular MP - O que é o NIPT?